Esta carta é para ti!
É possível que alguém que conheças e com quem tens confiança te ande a transmitir ideias erradas do que poderás ser. Possivelmente diz-te para arranjares um homem que te sustente; ou que a única coisa que interessa é o interior; ou que só importa ele gostar de ti; ou que deves ser uma boa dona de casa e não te esqueceres de dar ração ao homem e levá-lo à rua; no fundo, que escolhas um homem qualquer do homenil.
Mas isso nunca te fará crescer, nunca te fará chegares aos teus sonhos.
É possível! Se quiseres, é possível seres empreendedora, é possível seres primeira-ministra, seres presidenta, seres realizadora, trolha (porque não?), seres pilota, Ronalda, o que quiseres! Podes ser o que quiseres, quem quiseres! No entanto, há uma coisa que tens de fazer: não sigas os conselhos das outras mulheres que te dizem para seres uma mulher normal e ficares-te pelo mais ou menos. Vou citar a Mercedes: "the best or nothing!"; o melhor ou nada! (Obviamente que falo da marca e não da mulher que, infelizmente, só serviu apenas como inspiração para o seu nome.)
É assim que nós, os homens, somos educados, a perseguir os nossos sonhos, a fazermos o que quisermos, quem não gostar ou não concordar que se lixe, mesmo que apenas tiremos medicina para um dia comprar um Ferrari! Entendes? (Bolas, sinto-me como o Val Valentino... revelei o segredo do sucesso dos homens!) E sim, antes que perguntes, aquelas tretas das feministas dizerem que as mulheres não chegam onde querem por causa dos homens, é treta! Elas é que não querem chegar lá porque ficam à espera que alguém as leve! Típico de mulher! Porquê? Porque foram educadas assim! Por outras mulheres!
Por isso, e esta é a parte mais chata, tens de fazer o que os homens fazem, que é: trabalhar para isso. Nos contos de fadas, as mulheres são educadas e ficarem quietas à espera do príncipe e de pedir ao "príncipe" que lhes faça tudo, o problema é que na realidade se fizerem isso não aparece um príncipe, mas antes manadas de zombihomens famintos, literalmente, 50% das suas vidas são passadas a engatar gajas! (Não sei onde arranjam tempo, mas arranjam!) Queres um zeca desses ou um príncipe? Se quiseres conquistar o verdadeiro príncipe, tens de ir atrás dele! Faz como os homens foram educados a fazer: age! Luta por ele mesmo que isso envolva duelos de "puxa cabelos" ou luta na lama, não interessa, vai atrás dele e conquista-o! Dá trabalho, é verdade, mas será melhor! Imagina que até é possível, para além de presidenta, poderes ser rainha: basta seduzires um príncipe na 1ª linha de sucessão, coisa que, atenção, não é possível com os homens (os maridos das rainhas nunca serão reis!). O que queres mais?
(Repare-se que "príncipe" tanto é uma metáfora para carreira, hobbie, kit de maquilhagem, vestido, carteira ou namorado, dá para tudo!)
Queres ficar toda a vida com o mais ou menos ou com o sonho? Pensa nisso, miúda!
Sem comentários:
Enviar um comentário