CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O guia Michelin

Pois é.. Quando alguém diz "ah e tal, este restaurante é recomendado pelo guia Michelin" ou "este restaurante tem 2 estrelas Michelin", o que significa isso na realidade?

Bem, por um lado pode significar qualidade e tal..aqui come-se bem e coiso...mas por outro lado é um pouco assustador..porque...ora...como hei-de dizer isto.. O Sr Michelin, portanto o fulano que recomenda os restaurantes, é...uma bola com braços! Ora, e..ir a um restaurante que é recomendado por uma bola..pode significar duas coisas: ou as pessoas são malucas por acreditar naquilo que uma bola feita de borracha diz, ou então a comida que servem nos restaurantes, se calhar, tem muitas calorias..
Portanto, símbolo de qualidade! O que é irónico nisto tudo, é que normalmente estes restaurantes são daqueles em que a comida ocupa 10% do tamanho total do prato...mas são pratos gigantes? Não..

terça-feira, 21 de junho de 2011

Manifestantes profissionais preparam nova época

Começa a nova época política, e os manifestantes profissionais começam também a nova época.. Pois é, ainda o desgraçado do ministro mal começou, e já tem um pequeno grupo de manifestantes profissionais à espera..


Mas o que são manifestantes profissionais? Então! O nome diz tudo! São indivíduos que cuja profissão é manifestarem-se.. Mas vamos então contribuir com coisas novas e vamos resolver os problemas, vamos debater? Qual quê! Manifestar! Mas se se está a manifestar, certamente está contra algo, quer dizer o quê? Ministro vai prá rua! Os manifestantes continuam! Ministro vai prá rua! Os manifestantes continuam!

De qualquer das formas, são momentos plazerosos como este, de animação de rua que vão animando o dia das pessoas..

Trabalhar na noite

Ora trabalhar na noite.. Eu gosto de frases em que se usa a palavra "noite" aplicada a tudo e mais alguma coisa.. "Vou para a noite", "trabalho na noite", "a noite hoje parece dia (no verão é assim)", etc..

Mas enfim, ainda no outro dia vi um indivíduo a dizer na televisão que trabalhava na noite.. Ora, trabalhar para a noite... É realmente algo muito interessante.. Eu podia dizer que estávamos a falar da máfia, de putas ou de barmans, mas não..vou escolher um caminho mais parvo...

Bem, ora..trabalhar para a noite.. Isto é muito interessante, porque a noite é...escura.. Portanto, nunca se conhece o verdadeiro patrão.. E depois paga mal! Porque isto meus amigos, a noite é muito marota.. Quem trabalhou para ela, sabe que podem haver problemas no local de trabalho, e as condições no escritório da noite podem não ser as melhores.. Mas o pior de tudo, é que o ar condicionado no escritório da noite está sempre sempre a níveis muito baixos! E muita gente já se constipou a custa disso.. A grande vantagem de trabalhar na noite, é que pouca gente lá trabalha, e o patrão não vê muito bem o que se está a fazer.. A não ser que esteja a usar as lunetas (a lua)..

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manias dos famosos

Pois é...os famosos e tal... Mas porque é que se gera tamanha curiosidade em relação aos famosos? Quando se vê um famoso parece que estamos a ver um animal exótico e altamente diferente de nós.. Tal como quando vamos ao jardim zoológico.. "Olha, aquele é um animal chamado Brad Pitt, que normalmente só se vê na savana Hollywood.." e o espanto do público "ahhh"...

Bem, mas há famosos que são pessoas normais, como qualquer um de nós.. Porquê serem vistos como atracções circenses ou animais exóticos? Disse bem: há famosos... Porque também há famosos que realmente são umas criaturas muuuuito esquisitas! Ou é por usarem produtos altamente seleccionados só para dizerem que usam produtos seleccionados, ou é por frequentarem lugares para pessoas apenas da sua laia, ou é...simplesmente, porque têm exigências esquisitas...

Vêm a fazer um concerto e tal.. "eu exijo rosas desta cor, exijo papel higiénico desta marca e desta cor, exijo uma mesa de bilhar, exijo um cão com 5 patas para me fazer companhia, exijo leite de soja, exijo A, exijo B..".. Enfiim.. Devia ser comigo, se queres vir vens, se não queres vai pró cara%%o! Paga-se e ainda exigem? Mas que filhos da p%%a és? Parecem uns ETs do cara$%o! Pensam que são importantes, nem os presidentes da república fazem isto! É por estas e por outras, que se continuarão a ver os famosos como criaturas estranhas..porque alguns deles são mesmo criaturas estranhas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Meditação

Ora, então vamos lá falar sobre a meditação..
Ah e tal meditar e coiso.. Mas então que raio é isto de meditar? Bem, basicamente é uma pessoa sentar-se e depois ficar ali a...ora...fazer nada!
Então isso quer dizer que os deputados gostam de meditar? Bem, não..eles fazem alguma coisa: falam e jogam Farmville..

Pois bem, então isto da meditação é uma coisa muito engraçada.. Estar ali parado e tal, ah tou a pensar e coiso.. Mas a pensar em quê? A reflectir sobre o que se passou no dia? A pensar no que fazer ou fazer a seguir? A tentar jogar um mini-jogo flash na cabeça? Não...parece que também se tem de ..pensar..em nada!
Muito bem, então vale mais dormir, descansa-se mais e vivem-se filmes...!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pseudo-assédio sexual

Pois é, então parece que um grupo de malucas quer criminalizar os elogios às mulheres..
Então agora já não se podem elogiar os atributos físicos de uma mulher? Olá..hoje estás muito bonita! Tau! Vai logo preso!
Por favor, não me venham a dizer que uma rapariga não gosta de ser elogiada..Esforçam-se tanto em dar nas vistas e em serem desejáveis e..quando são elogiadas já não gostam?

Vejam o video abaixo.. A rapariga vem toda descascada com um decote e uma peitaça do catano.. Os homens (não-gays) é mais que óbvio que vão olhar..Porque com um decote daqueles é o mesmo que ter um placar na cabeça com uma seta gigante a dizer "POR FAVOR OLHA PARA O DECOTE!!"
E será interessante também analisar as dicotomias na cabeça da rapariga: "não olhes! OLHA PARA OS MEUS PEITOS! porque tás a olhar? POR FAVOR OLHA CARA%%O! que falta de respeito! PARECE QUE ESTOU MESMO A DAR NAS VISTAS!"..
Ora, então eles olham.. E depois a rapariga vem-se a queixar que houve assédio..?? Então é fácil de resolver a coisa...basta vestirem coisas não-sensuais...certo?



Ora, isto é o mesmo que alguém entrar num talho com um cão, e pedir ao animal que não pense em comer nenhum naco de carne..

E para terminar, cá para mim, eu acho é que as feministas só estão com estas conversas..porque são todas muiiito bonitas (ironia!) e têm inveja... Tenho dito.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A arma secreta dos hippies

Pois é meus amigos... Apresento-vos a arma secreta dos hippies: a mão!
A mão? Sim... A mão parece que é uma arma extremamente eficaz... Vejam como os polícias fogem das mãos!

E porquê? Bem, há várias teorias.. A mais popular dita que as mãos dos hippies não estão propriamente muito bem cuidadas..entenda-se, lavadas.. E portanto é natural que qualquer pessoa tenha medo do cheiro..

Por outro lado é extremamente interessante ouvir os ditos "não à violência" e no entanto metem-se a "afastar" os polícias com as mãos.. Ora..os polícias também não usam violência! Apenas usam os cassetetes para sacudir o pó.. Mais nada..

sábado, 4 de junho de 2011

Elogio masculino a homens

Ora, vamos lá então falar dos elogios masculinos a homens.. Entenda-se, um homem a elogiar o físico de outro homem.. E não, não me estou a referir a gays..
Mas desde quando é que isto é permitido? Bem, na realidade..desde nunca.. É óbvio que é muito mal visto um homem fazer tal coisa... 2 homens estão a falar, passa outro e não se ouve "eh lá..olha lá os bicepes daquele..fogo!" nem "que rabo!"
Contudo há uma situação apenas, em que isto é permitido sem medo de represálias.. Que é no mundo do futebol.. Pois é, ouve-se muitas vezes os comentadores desportivos a dizer "aquele jogador é que tem um porte!" ou então "que torre! um homenzarrão de 1,90 e aqueles músculos" ou ainda "aquele jogador está mesmo em forma, e faz as delícias das meninas...e alguns meninos..eheh"

Bem, podiam ser considerados comentários gay...mas...como estamos a falar de futebol..nahh..são comentários muito másculos...e tal..

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Juiz decidiu e está decidido!

Bem, já me pronunciei no passado sobre os verdadeiros deuses na terra... Mas decisões completamente malucas, fazem qualquer um pensar 3 vezes..

Ora bem, então, um determinado indivíduo vai fazer queixinhas ao tribunalzinho, porque as televisões não o convidaram para ir dizer umas babuseiras. Chega ao tribunal e um Juíz sério diz: você deve estar a gozar comigo não? As televisões convidam quem quiserem para fazerem o que quiserem! Nem sequer está na lei que é obrigatório as televisões aturarem-no. Veja se atina homem! O indivíduo tristinho, volta ao mesmo tribunal, e aparece um Juíz que está de ressaca do dia anterior. Hip..ora...pois, você realmente tem razão..ahmm...sim, concordo..está aprovado..e já agora as televisões que não cumprirem isto...vão...deixa cá ver...heh..pode ser pagar multa e tal..sempre se arranjam uns fundos e tal..Ora, atirar a moeda ao ar..2 euros? Só me sobrou isto da noite anterior? Então pode ser 2000 € por mês vá...

E assim foi... Esta história é real caro leitor! Imagine que é possível uma única pessoa poder decidir o rumo da vida das pessoas e das empresas, e se errar não responde perante nada nem ninguém! Essas pessoas existem...são deuses? Reis? Não! ...São os Juízes!

20 dias 20 críticas às 20 propostas do BE (13, 14 e 15)


A 13ª proposta defende que os consumidores finais devem acordar o quanto vão consumir.. Portanto..se gastares mais do que deves...pimba! Estaremos a voltar a época das senhas?


A 14º proposta defende juízes específicos para a violência doméstica.. Mas querem mesmo meter juízes a "resolver" estes problemas? Para termos casos em que o agressor só sai de casa passado 2 anos?


A 15ª proposta é algo vaga e tal.. Contudo muito bonita.. Mas fica a pergunta: onde vão arranjar mais dinheiro?