CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu tenho um desejo

Ora então vamos lá falar de desejos.. Vamos consultar o nosso amigo dicionário que diz:
1. Acto de desejar ou de se desejar. - eu sempre tive um fascínio por estas definições redundantes..
2. Coisa que se deseja; coisa que se quer ter, conseguir, alcançar, etc. - outra vez...
3. Vontade; aspiração. - muito bem..
4. Grande apetite ou vontade em relação a algo que se pode comer ou beber. - ok..
5. Atracção sexual. - uuiii..agora começam a ficar interessados não é? Ainda bem, porque este é o tema principal! Vamos lá..

Ora bem, ..pegando num desejo muito famoso que recentemente surgiu, não percebo o choque que é dizer que se deseja uma mala Chanel. É um desejo, afinal de contas..mas já não se pode sonhar? Ah e tal, estamos em crise é proibido desejar coisas extravagantes .mas porquê? Os desejos das criancinhas que morrem à fome em África, são serem como o Cristiano Ronaldo (exceptuando ter apenas o 9º ano e dizer "olôsidad") em vez de ter algo para comer. Porquê? Porque são desejos! São sonhos! ...Que, provavelmente nunca vão acontecer.. Eu também desejo ter um Ferrari..e depois? E vamos decapitar a Maria Antonieta só porque desejava dar brioches ao povo em vez de pão? Ohh diabo..talvez não seja o melhor exem...
Bom.. mas o que é realmente grave nesta situação, é que o desejo é para ser pedido ao Pai Natal antes do Natal! Não é depois.. Ah e tal, olha..deste-me umas meias da Calzedonia e umas botas de borracha pensando que eu sou agricultora e isto está na moda..mas agora queria (mais) uma mala Chanel, pode ser? Esqueci-me disso, bolas! Este é que é o verdadeiro escândalo desta situação e que ninguém se lembra! Andar a chatear o Pai Natal quando acabou de entrar de férias! É inadmissível! (Ah, e o tema principal não tinha nada a ver com o ponto 5..lamento.. )

Sem comentários: