CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 17 de março de 2014

Formas de esperar

Seja numa estação, num hospital ou num café, esperar por algo ou por alguém é sempre chato... ou não, depende do método! Existem portanto diversas formas de o fazer.
  • Polvo humano: normalmente este tipo de espera só é possível em sítios com sofás, e caracteriza-se pela anexação de todos os lugares possíveis por um animal conhecido como polvo humano, que recorre a braços e pernas para divulgar o seu grande à vontade e desinteresse pelos outros. Para maximizar a sua ocupação usa suportes de parto nas pernas e casais neandertais claustrofóbicos nos sovacos.
  • Dança celta: quem nunca esperou em pé, dando micro-passinhos para os lados, frente e trás, e com as mãozinhas semi-dadas nas nádegas? Está portanto a treinar a sua dança celta ou, para os menos radicais, sapateado. Tenho pena é da falta de apoio do público nestes casos, bater as palmas ajudaria!
  • Sem-abrigo: esta forma de espera tem lugar principalmente em aeroportos, e caracteriza-se por dormir em tudo o que é sitio, desde chão, passando por cadeiras, chão, bancos e claro, o tradicional chão sujo. Os mais gourmet recorrem a casacos e quispos para servirem de cobertores, em vez dos tradicionais jornais.
  • Critico de arte: quando estamos à espera em salas de espera, é muito comum ver críticos de arte, que são aqueles que não gostam de estar sentados e andam devagar de um lado para o outro, como se estivessem a perseguir desenfreadamente um caracol. E se estivermos com atenção podemos inclusive ouvir os "hmmm" de admiração sempre que vêem a última obra em exposição...seja a incrível "parede branca" ou a "olha que paisagem incrivelmente normal que observo desta janela".
  • Comentador: as salas de espera mais requintadas, têm mesinhas com uma grande variedade de jornais e revistas para ler, e claro, não podem faltar os comentadores, que gostam de estar muito informados sobre a atualidade, não resistindo a ler imprensa do mês passado, e com alguma sorte, ainda apanham uma edição da Gazeta de Lisboa.
  • Nadador salvador: talvez os nadadores salvadores sejam os esperadores mais comuns, mas com eles qualquer um se sente seguro, já que observam atentamente tudo e todos os que os rodeiam... assim, se alguém se estiver a afogar num copo de água ou na sua própria saliva...está safo!

Sem comentários: