CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Espionagem

Cá vêm eles outra vez com esta conversa dos espiões.. Desta vez parece que os EUA têm um registo de fofoquices da Angela Merkel!

Bom, não sei se deva acreditar ou não, mas o Snowden insiste em dizer uma coisa que me deixa completamente chocado: agências de espionagem que espiam! Ora, perante esta afirmação, acho que estamos no fim do mundo.. como é que é possível que uma agência de espionagem, espie? Mas qual o objectivo? Será evitar crimes e terrorismo antes mesmo deles acontecerem? Será saber o que o inimigo está a fazer para poder contra-atacar? Eh pá, isso não interessa! Porque o problema é muito simples: e se eles vêem os meus mails altamente confidenciais sobre conversas da treta e links para vídeos do Youtube? Como é? Que mundo este! Mas pior do que isto, foi no outro dia descobrir que a pastelaria da minha rua faz bolos! Olha que raio! Eu pensava que só podia fazer pães (apesar do vocábulo que lhe dá o nome ser bem explícito). E mais, depois descobri que um simples pastel de nata é mais saboroso que um pastel de Belém! Toma lá Der Spiegel e WikiLeaks!

Ora, vamos cá ver uma coisa... Mas as pessoas têm receio de quê? Que descubram as suas associações à máfia russo-hispânico-árabe? Ou que os governos obtenham os vídeos caseiros porno-jugoslavos guardados nos computadores de cada um? Ou que a NSA denuncie a amante do marido à esposa? Mas qual é afinal o problema de chafurdarem na merda que fazemos? Por outro lado, como é que queriam que uma agência de espionagem trabalhasse? Que as escutas fossem copos de iogurte com cordéis? Ou que a "informadora" de serviço fosse a Ti Maria? Eh pá, deixem-se de merdas! E só para agitar as águas, aqui ficam mais duas revelações bombásticas: 1) o Pai Natal não existe; 2) dois mais dois são quatro.

Sem comentários: