CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Novas regras da nutrição

O que não mata engorda... Era o que costumávamos ouvir. Agora a conversa mudou: tudo o que existe não só engorda, como também mata! E nem precisamos de ir tão longe, nem sequer perto dos temíveis enchidos assassinos.

Bom, o estado da arte diz-nos que o açúcar faz mal, as gorduras fazem mal, a carne faz mal, o arroz faz mal, o pão faz mal, as batatas fazem mal, a massa faz mal, o peixe faz mal, bolachas e bolos (mesmo aqueles feitos de vegetais) fazem mal, os próprios vegetais também fazem mal, as bebidas (mesmo as naturais) fazem mal, até a água faz mal senhores, a fruta faz mal, leite, iogurtes e queijos... fazem mal, os cereais... (adivinhem?) fazem mal, ervas aromáticas e especiarias fazem mal, comida de brincar feita de legos e/ou plasticina faz mal, o ar que respiramos também começa a fazer mal! Muito bem, então.. para conseguirmos sobreviver, vamos ficar-nos pelos adoçantes, que fazem mal, pelos ovos, que também fazem mal, pelas fibras, que começam a fazer mal, pela soja e pelo tofu, que para além de terem sabor de tecelagem, também fazem mal! Como pela alimentação não nos safamos, vamos optar pelo exercício físico exacerbado? Não! Porque também isso faz mal...
Depois desta conversa toda, temos 3 opções: 1) falecer; 2) sobreviver em estado vegetativo (atenção que o soro também deve fazer mal); 3) não acreditar no que os iluminados dos nutricionistas dizem..
Mas afinal que bêbados defendem tais ideais senhores? É isso mesmo... Javardolas que durante 3 anos misturaram neo-teorias com álcool (também faz mal!). Teorias essas, capazes de colocar em rigor mortis os poucos neurónios de desconfiança que um jogador de futebol metrossexual tem! A pergunta que faço é simples: ignorando o facto de serem teorias geradas por um recém nascido com 1 ano de vida, vamos acreditar na nossa avozinha que sobreviveu até aos 80 anos a comer merdas de carnes, enchidos, legumes, pão e laticínios, ou em treinadores de auto ajuda cuja tese de curso foi ilustrar o livro infantil Armagedãozinho Humano do Medina Carreira?

Sem comentários: