CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Carta de Amultor

Que bom que é receber uma carta de amor! Ahhhh.... E que desbom que é receber uma de amultor? Uma carta de multa! Pois é, as multas por correspondência, parece que estão na moda...

Querido condutor, gostaria de o informar que o meu radar tem-o na mira. Ficou apaixonado depois de há 1 ano, o ter fitado a circular num belo processo de excesso de velocidade. Dessa forma, gostaria de o convidar a pagar 60 € românticos para que ele se esqueça de si, pois já é comprometido. Despeço-me com saudades, o seu guarda amigo!
Tivéssemos nós, condutores, o prazer de receber uma coisa do género na caixa do correio! Mas não, em vez disso recebemos um texto altamente despersonalizado, possivelmente escrito por um vidente que reside numa psiquiatria, cheio de SEs e acompanhado por uma listagem das 500 leis de código da estrada que eventualmente infringimos. Se for infração grave ou muito grave, pode ter sanção acessória. Se tiver sanção acessória, pode ser suspensa. Se for suspensa, fica em ini... Mas esta gente pensa que toda a gente sabe descodificar o código Da Vinci? Não seria mais fácil, dizerem-nos claramente o que nos espera, do que obrigarem-nos a contratar um advogado especialista em Harry Potter para conseguirmos decifrar o quebra-cabeças? Santo Deus!
Mas como tudo isto começou? Bom... Imaginem um polícia sentado no seu sofá, a ver carros a passar... Apetece-lhe inventar multas.. E depois, passado mais de meio ano, pumba! Os condutores são surpreendidos! Ora, vamos considerar apenas o publico masculino para esta análise. Já é impossível lembrarmo-nos da data do casamento ou daquele pormenor que enervou a mulher que ocorreu à milhares de anos e cuja história já esquecemos.. Qual será a probabilidade de nos lembrar-mos de algo, que nem sequer ficou registado porque não tivemos noção de que se tratava de uma infração, pois se fizéssemos, nem sequer a cometeríamos? Bom ok, se um polícia diz, é porque será verdade.. mas vamos assumir que não é. Podemos defender-nos sim senhor! Contudo, temos de arranjar testemunhas, ou que não conhecemos, ou que estarão na mesma situação que nós..
- Lembras-te de há um ano atrás, quando passei naquele sítio que não sei onde era e nem me lembro do que andava a fazer? Parece que apanhei uma multa! Queres ser minha testemunha? 
- Mas quem é você?
Enfim!

Portanto, senhores polícias.. Tenham menos preguiça, e passem a multa imediatamente no local, nem que isso implique uma perseguição à policial dos anos 80.. Porque estar tanto tempo a pensar que se conduz bem, e de repente descobrir que afinal não, não é algo que ninguém deseje.. Imaginem se o Hitler apanhasse multas a tempo, se calhar não haveria 2ª guerra mundial! Porém, se ele tivesse conduzido em Portugal, só agora é que as estaria a receber...

Sem comentários: