CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 5 de julho de 2020

As Cartas do Pedro - Canhões soltos

Caro amigo,

Há quanto tempo não te escrevia! Olha, tenho estado em retiro, tal como tu, e só agora consegui escrever-te...

Nestes últimos meses, tive oportunidade de conhecer muitas mulheres, tem sido uma loucura aqui no cabeleireiro... Ainda não entendi porque raio aceitei este emprego... mas era isso ou ser sem-abrigo!
Bom, ao longo destes dias fui reparando numa coisa muito interessante: todas as mulheres são medonhas de alguma maneira. Lembras-te daquele filme do Gigolo Profissional? Em que TODAS as mulheres que apareciam tinham um defeito mortal qualquer? Uma era um colosso, outra sofria de tourette, e outra tinha narcolepsia... enfim... Na realidade são TODAS assim, têm um problema qualquer! Nós, homens, somos somos todos iguais, não é? Há quem diga isso como se fossemos bandalhos, porém, eu acho que é positivo, porque pelo menos o nosso manual de instruções é igual para todos e é fácil de decifrar!
Depois disto tudo, posso dizer-te que arranjei um grande problema: fiquei com medo de mulheres! E isso até tem nome: ginofobia!
Conheces a expressão americana "loose cannon"? Canhão solto? Na época dos barcos à vela, os canhões soltos eram a pior coisa que podia acontecer; bastava uma onda grande ou uma tempestade para o navio se tornar numa máquina de pinball, no mínimo matava alguém, no máximo afundava-o! Bom, apercebi-me que tenho medo de mulheres porque elas são LITERALMENTE canhões soltos! Tudo o que fazem (e não fazem) é completamente inesperado! Se lhes dão algo, ficam imensamente contentes e até choram de alegria, depois, passados alguns segundos podem chorar de tristeza e ficarem débeis, e depois, irritam-se e transformam-se no Hulk! Tudo no espaço de poucos minutos! Conheces algum animal (que não tenha raiva) assim? Haja alguém que entenda estas coisas! A Proteção Civil deveria considerá-las uma ameaça pública, não? São um perigo! É como ter um gato! Alguém entende como é possível ser dono de um animal que faz o que quer quando quer?? Caberá na cabeça de alguém achar fofo um carro que acelera e trava quando lhe apetece??

Bom, agora tenho um outro problema: devo ou não optar por ser sem-abrigo? O que achas, amigo?

Abraço,
Pedro

Sem comentários: