Seja atirar areia para os olhos ou tentar fazer magia de Harry Potter sem ter magia, o que é certo é que existem certas "verdades" ou "factos" que não passam de invenções, e provavelmente ninguém reparou... até agora! Bora conhecê-las?
- Cabelo castanho: quem é que tem cabelo castanho? Ninguém! Metam isso na cabeça, cabelo castanho não existe! Ou é loiro ou é preto! Dizer "cabelo castanho" é porque "preto" é muito... coiso... BlackHairsMatter por amor da santa!
- Reino Unido: o que é o Reino Unido? Ninguém sabe! Nem mesmo os britânicos! É um país? Não! É um conjunto de países? Coiso... E se assim fosse a União Europeia também seria um país, certo? Não! E pior: o que é a Commonwealth? Uiii... ainda rebento o fusível a alguém... E já agora: porquê "reino"? Estamos em 927?
- Abrir a janela para esfriar com tempo quente: a não ser que estejamos num forno em plena Antártida, nunca, nunca, repito, nunca um espaço irá esfriar simplesmente com vento! Porquê? Bom, da mesma forma que um forno não cozinha nada desligado, um espaço só arrefece se lá fora estiver mais frio! Vejam como os sábios alentejanos fazem quando está calor em suas casas: vão para debaixo do chaparro, porque abrir as janelas teria efeito nulo! Portanto, amigos que circulam nas autoestradas debaixo de calores matadores de 30º C: a única salvação é o ar condicionado!
- Ser romântico: jantar a 2, ser cavalheiro, oferecer flores ou chocolates, não é ser romântico! São apenas simpatias ocasionais! Subir as escadas não é desporto, é apenas subir as escadas, ok? Da mesma forma, ser romântico significa fazer algo excecional, incrível e irracional por alguém, como: suicídio shakespeariano, mudar de profissão ou de país por alguém, ou uma mulher pedir um homem em casamento! Basicamente, tudo o que seja "clímax" de um filme romântico... que de certeza que não é um jantar a dois, certo?
- Veganismo: já por aqui falei nisto mas é incrível o número de pessoas que pensam que estão a salvar o planeta só por serem herbívaras! Meus amigos, o problema não está na carne, está na agricultura intensiva, que, aliás, é o que estão a promover ao apenas comerem coisas que a terra produz! Mas é assim tão mau? Bom, tendo em conta que têm de se destruir florestas, construir barragens, abusar de herbicidas e fertilizantes para aumentar os campos de cultivo, diria que não só é mau como é péssimo! Se querem salvar o planeta sejam aquilo que já nasceram para ser: omnívoros! Talvez seja um sinal divino, não?
- Poupar comprando barato: vamos deixar já os pratos limpos: comprar, não é, e nunca será, poupar! Apenas NÃO comprar o é! Portanto, comprar o quadruplo das coisas só porque estão com desconto de 20% e que irão durar 5 anos a consumir, não é poupar, é: por um lado, ser açambarcador, e por outro, ser investidor de bens, só que, em vez de ouro, são "cenas" corriqueiras! E, talvez também seja um bocadito estúpido, vá...
Sem comentários:
Enviar um comentário