CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 29 de janeiro de 2022

Pedidos de casamento públicos

Estamos descansadinhos num concerto, ou num restaurante, ou num avião, ou num autocarro, ou num cinema, ou... em qualquer sítio em que queremos desfrutar desse sítio... e alguém lança um alerta! O que será? Vai cair um meteorito? O Jack Bauer está a desativar alguma bomba debaixo da sanita que explodirá em menos de 1 minuto? Alguém está a ter um ataque cardíaco e necessita que algum profissional de saúde nas imediações lhe faça uma cirurgia com talheres de sobremesa? Alguém fez algum ataque químico com recurso a metano e como há fumadores ali por perto pode tudo explodir? Não... simplesmente, alguém quer dizer algo a alguém... ok, mais simples, menos preocupações. Mas será que tem o carro mal estacionado? Será que é um polícia infiltrado que decidiu fazer uma detenção pública digna de Instagram? Não... simplesmente, ajoelha-se e diz... "(cenas e cenas e) queres casar comigo?". Ó homem, não podias ter feito essa pergunta em privado? É preciso interromper a vida de toda a gente só por causa disso? Atenção, refiro-me a pessoas completamente desconhecidas, pessoas cujo subconsciente e consciente dizem não convidaremos a maioria de vós, para não dizer todos, para o nosso casamento, mas quero que saibam que vamos casar! É o mesmo que passar a correr junto a um campo de refugiados com um Big Mac a dizer "eu vou comer um hambúrguer delicioso gigante!" ou passar junto a um convento e dizer "vou a caminho do Red Light District para ter a noite da minha vida" ou, simplesmente, "vou para casa tomar banho". Ok, que bom, mas... eu, e TODOS NÓS, estamo-nos a cagar para o humano número mil bilião e um que se vai casar! Ok? Portanto, para a próxima, façam o que quiserem fazer, desde que não me interrompam o meu dia, nem o de outros biliões como eu, se não for pedir muito, pode ser?

A grande exceção seria, se alguém de repente descobrisse a cura para alguma doença ou... se fosse uma mulher a pedir em casamento um homem, aí sim, adoraria ver e ficaria louco com isso, de resto, tudo o que é o tradicional normal, eh pá, deixem-no em privado, eu sei que pode ser muito especial e tal, só que é um especial tão normal como cortar o cabelo ou ganhar o prémio de 2,5 € do Euromilhões... é, completamente, irrelevante!

Sem comentários: