Ora pois é, isto agora é crónicas para todo o lado e coiso.. Bem, vamos então falar sobre as greves e tal..
Então, estes últimos dias os funcionários da CP, presentearam todos os fiéis utentes dos comboios com...vales de desconto? Não! Mais uma greve.. Antes, tinham sido (outra vez) os funcionários públicos.. Antes, mais não sei quem.. Enfim, todos os anos existem campeonatos sindicais, a fim de ver qual o sindicato que mais greves faz.. Sim, porque as greves é que contam! Aqueles sindicatecos que nunca se ouvem e conseguem dialogar com os patrões e resolvem as coisas rapidamente, esses...ui esses são meninos bem comportados.. Betinhos e tal... Os sindicatos mais cool, são os radicais.. que têm coragem (não de falar com quem devem falar) mas de ir logo para a luta!!! A Luta continua!! Greve! Greve! Greve! Bem, é óbvio que estão no seu direito.. Tudo bem, a gente entende. As pessoas podem fazer as greves que quiserem, quando quiserem.. Não é isso que está em causa.. Então o que é?
Ora bem, vamos lá ver.. O objectivo de uma greve é lutar pelos direitos dos trabalhadores, é assegurar direitos iguais para todos, é bla bla bla..Eh pá, trocando por miúdos é: lixar a vida dos patrões, fazendo birra, a fim de conseguirem o que querem! É no fundo ser tipo crianças, que choram e berram porque querem um brinquedo. Bem, mas, se então o objectivo seria lixar EXCLUSIVAMENTE a vida dos patrões e das empresas para as quais trabalham, porque raio alguns chicos espertos também gostam de lixar a vida a todos nós? Ao comum Zé Povinho? Mas porquê?
Mas será que os senhores da CP, ao bloquearem os comboios todos, acham que apenas estão a F%%ER a vida dos patrões? Acham que sim meus cara%%os? Estão a lixar a vida de todos nós pah! Acham isso bem? Ah, mas estamos no nosso direito, isto é um direito constitucional, tem de ser respeitado. Muito bem, meus amigos. Então se estão no vosso direito, façam greves todos os dias que vão a ver para onde vão.. E, nunca ouviram falar em serviços mínimos? É que nem isso foi cumprido.. Quem? Serviços mínimos?
Bem, para quem não sabe, serviços mínimos é basicamente o Estado obrigar a que os empregadores de interesse público, mesmo quando em greve, obriguem os seus trabalhadores a trabalhar.. Para...lá está..não chatear os desgraçados que não têm culpa nenhuma que certos indivíduos tenham maus patrões (ou maus sindicatos).. Ai é? É pois... Imagine-se o que era se todos os médicos fizessem greve.. Ahm.. Havia pessoas a morrer mas.. estavam no seu direito..BUHU. Mas pessoas morreram! Eh pa..não interessa, direitos são direitos, mas és algum fascista??.. Ou se, os polícias fizessem todos greve.. Era um dia de festa para os criminosos, mas... estavam no seu direito..BUHU.. Mas fui roubado e.. Eh pá! Greve! GREVE! Ou se os transportes fizessem todos greve.. Ahm, indirectamente o país quase que parava mas, estavam no seu direito... Mas eu ia a caminho da sede da CP para acatar as reivindicações dos grevistas..olha..não consegui, mas...compreendo, eles estavam no seu direito.. BUHU..
Portanto, estamos a caminhar para a pouca vergonha que foi a greve dos controladores aéreos de Espanha. Para começar, não tinham nada que reivindicar, mas o pior não foi isso.. Foi o facto de não cumprirem os serviços mínimos! É apenas isso que o desgraçado do Zé Povinho quer! Desde que não lhe F%%AM a vida, tudo bem.. Mas se lixam a vida ao Zé Povinho, meus amigos, se vos apanham a jeito..ai ai..tau tau bem dado, é o que precisavam.. Bem viram o que um grupo de pessoas iradas ia fazendo a umas controladoras aéreas em Espanha, iam-lhes à venta!
Mas ao fim de algum tempo ainda não percebi porque raio existem greves. Se as coisas funcionassem bem, seriam mesmo necessárias greves? Não bastaria um diálogo saudável entre sindicatos e patrões? A questão é que os sindicatos defendem os direitos a fins-de-semana prolongados.. (E isso explica tudo) Ahm..quer dizer, os direitos! É isso que defendem... Os direitos! Greves à segunda-feira ou à sexta-feira é apenas coincidência! Não tem nada de.. O quê? Fim-de-semana prolongado? Que é isso? Os trabalhadores vão para a rua! Nada de coiso...
Já imaginaram o que era se os países falassem menos e agissem mais? Pois claro, era um mundo muito mais pacífico..
Sem comentários:
Enviar um comentário