Tal como muitas coisas que actualmente se estão a engayzar..também a cozinha está a seguir o mesmo caminho.. Já não se fala de receitas normais, de pratos normais que toda a gente come diariamente.. Não! Agora todas as receitas que aparecem na televisão, nem sequer a vista enchem..(e muito menos a barriga..)
São coisinhas pequeninas que aparecem no meio de um prato.. Inicialmente pensa-se que se trata de uma entrada, mas quando aparece o 2º ou 3º prato, percebemos que afinal..ui...sim, paga-se um balúrdio para..passar fome.. Ah mas sabe, isto o que interessa é o paladar e tal, o que se pretende é soltar os sentidos.. Meus amigos, na minha terra..soltam-se os sentidos e de que maneira E também se COME BEM! Ah, mas...Mas nada..
E não ficamos só por aqui! A treta da nova moda da comida gourmet, não só tem o nome estúpido, como também todos os seus pratos têm nomes estúpidos.. Todos os pratos têm de ter pelo menos um nome em francês, ou derivado de francês.. Outros optam por nomes portugueses, mas com o alto patrocínio do autor ou do restaurante.. Ora, como ninguém percebe nada, na maior parte das cartas, os pratos estão associados por classe.. Porquê? É simples: em vez de o nome ser "bife de vaca com batatas" é "File mignon c/ molho café e batata salteada".. Ao lado está "Carne" e o cliente diz "Ahhhh Então isto é carne"
Sem comentários:
Enviar um comentário