CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

As cartas do Pedro - Ser promovido


Caro amigo,

No outro dia fiquei muito contente porque promoveram a minha irmã! Disseram-lhe que iria ganhar mais 200 € e ia saltar da linha de produção para a secretária. Ela ficou muito feliz, porque finalmente podia almejar pagar a SportTV ao marido. Contudo ao fim de algum tempo, percebeu que isto de ser promovido é no fundo transitar de algo "algo divertido" para "trabalho de merda". Imagina só: o trabalho dela consistia em costurar camisolas, e agora passa o dia a preencher Exceis e receber chamadas de clientes. Vê bem! Operar ao telefone! Hoje em dia isto é muito perigoso, porque pode apanhar com alguém que lhe quer pregar uma partida e levá-la ao suicídio! Será então o dinheiro extra para pagar o subsidio de risco? Ou para compensar o novo "trabalho de merda"? 

Mas ela está mesmo preocupada! Imagina que lhe liga o Pai Natal a pedir 1 milhão de camisolas para distribuir às criancinhas de todo o mundo? E podes dizer: mas isso é parvo, deve ser alguém a brincar! Ai é? Quantas vezes já recebeste chamadas do Pai Natal? Lá está, qualquer pessoa normal deduz que, se receber uma chamada pela primeira vez do Pai Natal, só pode ser do verdadeiro, não é? E como reagir a tal pedido? Se não conseguir fazer as camisolas todas é obrigada a demitir-se! Não é? É esse o protocolo que se usa quando um gestor responsável faz asneiras não é? Em vez de as resolver dá de frosques!
Bom, e de novidades era só isto amigo. Ah, já agora: Feliz Natal e bom ano..quer dizer.. já nem sei se vai haver um ano novo mas..bom ano novo!

Cumprimentos,
Pedro

Sem comentários: