CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 25 de maio de 2013

Na crista da onda

Eu admiro certas pessoas que gostam de emoções fortes no seu dia-a-dia, gostam de viver na crista da onda, gostam de experienciar a vida fascinante e emocionante de James Bond ou da Lara Croft, gostam de estar a um bocadinho assim de ir para o hospital ou - se tiverem sorte até porque não! - de falecerem... E fazem tudo isto de uma forma completamente natural, pois claro, afinal de contas é normal! É esta a sua vida, incrível e fascinante!

Estou a falar daquelas pessoas que atravessam descontraidamente uma estrada movimentada fora da passadeira, e mesmo com carros a acelerar em direção a elas (qual touro ou adepto do FCP que vê vermelho) a toda a velocidade e, continuam calmamente a atravessar a estrada na boa como se nada fosse...tentando recriar aquela situação de (agora em camara lenta) nãaaaaaaaaaaoooo! - e no último segundo safam-se! Ou aquelas pessoas que abrem as portas do carro de repente e com pujança (parece que estão a jogar ténis com as portas) e com carros a circular ali muito perto, querendo provocar ali um pequeno acidente mas (agora em câmara lenta) ahhhh..quase, foi por pouco! Tal como o MacGyver que desarma a bomba no último segundo, também eu me safei por centímetros!

Mas, parei para refletir e apercebi-me: esta gente nem faz ideia do perigo que às vezes corre, portanto não se tratam de personagens fascinantes que gostam de emoções fortes, mas sim de "Mr. Magoos", pois não fazem ideia que correm qualquer perigo, e safam-se graciosamente sem sequer fazerem nada de especial.
- Mas, tu ias morrendo!! Atravessar uma autoestrada??
- Ahahah, tens muita graça meu filho, está bem que tinha muito transito mas pelos vistos não me aconteceu nada. Faço sempre isto, não há perigo nenhum!
De qualquer das maneiras, sempre que vir algo do género vou começar a comprar baldes de pipocas, é emoção garantida!

Sem comentários: