CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Esta geração está perdida!

Bom, eu não sei se o problema é da a geração que actualmente é adolescente ou do resto das pessoas.. Mas, o que é certo, é que pela quantidade de publicidade extremamente jovem que tenho visto, leva-me a pensar que algo de errado se passa com esta geração..

É certo, que sempre que "falamos" com bebés ou com idosos, temos a tendência de ajustar o discurso ao público, de tal forma que parecemos indivíduos sob efeito de ácidos. E é precisamente por isso que me admiro quando vejo anúncios dirigidos ao público mais jovem, porque a impressão que dá, é que parece que estão a falar com atrasados mentais! Eu sou jovem, e não admito que me falem dessa maneira! Eu nunca concorri à Casa dos Segredos, ainda tenho algum QI! É que parece que andam a fazer tiro às sílabas ou pensam que os sons que tipo emanam daqueles colegas do ensino especial são o novo dialecto dos jovens. Eu só gostava de saber que escritores iremos ter no futuro: continuarão a usar um "dicionário" que é uma mistura entre SMS e o dialecto de um cão com fezes na garganta?

Mas bom, depois é que eu percebi... A razão para isto tudo, deve-se aos supostos ídolos e representantes destes indivíduos - designados por youtubers. Há um que tem um pseudo-bigode de merda com falta de adubo (alguém lhe dê lições de agricultura!) e outro que pensa que é filho do presidente do Azeite Galo.. Mas todos têm em comum o facto de pensarem que uma câmara de filmar + Youtube é o Dr. Phill versão swag...ou para as meninas, a Oprah versão AVC (e não, não significa "alguém verdadeiramente cool").. Pronto, é um pequeno grupo que teve um derrame mas, serão mesmo todos os jovens assim? Será que ainda não têm neurónios suficientes para perceber português? Eh pá, quando eu tinha 5 anos, já sabia que "chicha" queria dizer carne e que "ta" é um nome cambodjiano ou o símbolo químico do tântalo!

Termino com um pequeno conselho: quando chegar a altura da entrevista de emprego, e para evitar que o entrevistador telefone para o manicómio mais próximo e pergunte se alguém com problemas mentais fugiu de lá, aprendam a falar!! Sim, aquela coisa que se designa de "Português" móh!

Sem comentários: