CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Geração X-men


Os X-men estão entre nós!.. E, tendo em conta a sociedade altamente permissiva em que vivemos, acho ainda muito estranho considerar-se certas "doenças" como doenças.. afinal de contas já tivemos alguns avanços a esse nível...

Ora vamos então analisar algumas "doenças" que estupidamente continuam a ser consideradas como tal...  Por exemplo, um hipermnésico é um "doente" com altas capacidades para memorizar detalhes...no fundo tem um mega-cérebro.. E na secção "tratamento" colocaram "ainda não existe tratamento".. Eh pá, MAS TRATAMENTO PARA QUÊ?? HIPERMNÉSICOS SÃO X-MEN! SÃO SUPER-HOMENS! Super-heróis!! O homem-aranha também se tentou curar, depois da mordidela da aranha radioactiva?? Que parvoice! Ah e tal e eu tenho pernas robóticas ..e ainda te queixas?? És o robocop! Já paraste para pensar, o quão fixe isso é?? Ah e eu que era cego, tiraram-me os olhos e meteram-me câmaras ligadas ao cérebro...eh pá, és um cyborg catano! Ah e eu ando numa cadeira de rodas.. pois, realmente não é assim tão fixe, mas..não é mau de todo, é a versão séc. XXI de um centauro com jantes de liga leve.. Não é herói mas ainda estamos no mundo fantástico! Ah e tal, eu sou daltónico e não consigo ver cores..bom, nasceste para ser cineasta português, talvez? Hmm..lamento..isso é doença..

Bom, a questão, caros leitores, é esta: há uma mão cheia de "médicos" que têm inveja de certas e determinadas pessoas com poderes e avanços tecnológicos, e depois dizem que esses super-heróis são "doentes".. E isso é parvo! Vamos mudar as mentalidades!

Sem comentários: