CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 13 de junho de 2017

As 5 coisas que não sabe que afinal são boas

Será esta a minha estreia em pseudo-notícias da treta à lá revista Sábado? Claro que não! Mas ainda assim, cá fica a dita cuja pseudo-notícia...
  • Cabelo oleoso: aquilo que para a maioria das pessoas é nojento, aquilo que para um cabeleireiro ou dermatologista é uma doença, aquilo que para um estiloso é uma bênção... é na realidade, uma forma do corpo dizer "eu tenho genes tão bons, que ainda tenho tempo e recursos para produzir sebo que embeleza, abrilhanta e protege o cabelo! Pois é, ursos e águias também "sofrem" desta maleita, e adoram! Ficam mais bonitos e impermeáveis!
  • Pelugem (masculina): o que diria se tivesse de dormitar na selva sem rede mosquiteira? O que diria se tivesse de viajar para o Polo Norte sem roupa quente? O que aconteceria se banissem a bússola a um militar cristão (mais conhecido como escuteiro)? Pois bem, então porque raio ultimamente os homens retiram a sua pelugem natural que lhes confere proteção térmica e física contra insetos e que funciona como um sensor de deteção de flutuações de correntes de ar que as aranhas também possuem? (Ok, esta última funcionalidade é um bocado estúpida, mas pelo menos pensem na primeira!)
  • Ocultação das feromonas: para os cães, para os gatos, para os ursos, e, basicamente para qualquer animal, o cheiro ajuda a identificar alguém e a detetar perigos ou presas. Para além disso, ajuda também no processo de sedução, pois em muitos casos basta a fêmea "peidar-se" com uma nuvem de feromonas para ser cercada por vários machos. No entanto, no mundo dos humanos ocultamos estes cheiros naturais com desodorizantes ou perfumes de autor, mais conhecidos como repelentes. Porquê? Já produzimos perfume de borla, e mais eficaz que o próprio AXE!
  • Cor natural dos dentes: existe um alentejano em cada dentista. O caiar tradicional dos dentes tomou conta dos nossos dias. Nem vou falar nos problemas que surgem em atirar camiões de tinta para as nossa boca... A cor natural dos dentes sempre foi baça por alguma razão: evitar encandeamento quando falamos com alguém. Então porquê obrigar os outros a usar óculos de soldar para falarem connosco?
  • Papilas gustativas seletivas: o que acontece quando um pré-adolescente prova pela primeira vez vinho, e as marotas das papilas gostativas disparam todos os alarmes que podem, para lhe dizer que deve parar imediatamente com tal ato agressivo? Normalmente o rapaz, e futuro bebedolas, não lhes liga.. mas devia! E porquê? Bom, porque elas não se enganam. Trata-se realmente de sumo de uva putrefacto e que certamente fará mal ao organismo. Portanto, da próxima vez que o alarme tocar, é normal, estamos de facto a ingerir algo horrível. E é tão bom ter os sensores calibrados para distinguir o joio da merda!

Sem comentários: