CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Apupeiro profissional

Ora aí está um curso que deveria ser criado, isto porque os actuais apupeiros profissionais estão a perder um certo vigor..
Para quem não sabe, um apupeiro profissional tem o objectivo de denegrir a imagem do(s) visado(s), usando para isso uma serie de técnicas, de entre as quais se destacam:
a) proclamação em voz alta de frases com um máximo de 3 palavras, e que geralmente incluem asneiras;
b) asneiras gestuais;
c) e, geralmente a tentativa de agressão ou pelo menos a simulação desta.
Estes profissionais encontram-se em todo o território nacional, existindo em cada localidade um núcleo de acção rápida, e que quando é preciso, em qualquer hora e qualquer dia, vão para o local de actuação.
Das acções mais mediáticas temos a "apupação" de certos arguidos e do PM.
O problema, é que os tempos vão mudando, e estamos a precisar de apupeiros com formação profissional, porque frases como: "Filho da p...", "Ladrão!!" e o tradicional "Buuuu!"; já não têm qualquer efeito, podendo até os apupeiros serem considerados malucos (não, longe disso!! pessoas que vão para um local de propósito para apupar alguém? E não têm mais nada que fazer?). Senão vejamos o exemplo do caso Maddie, quando um grupo de apupeiros foi para as portas da PJ a apupar os pais, eles até acenaram contentes, provavelmente porque não percebiam o que diziam, mas acho que um apupo deve ser algo perceptível a nível internacional.
Por isso, peço que se comece a pensar em criar o curso de apupeiro profissional internacional.

Sem comentários: