CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Placar de orgulho

Não sei se já repararam nos placares que estão à porta de algumas empresas, principalmente das petrolíferas, e que dizem algo do género: "Há x dias sem acidentes!!".
Quer dizer, eu acho isto, de uma estupidez tamanha que enfim.
Mas qual o orgulho possível, que alguém poderá ter, em não ter um acidente há x dias? Bem, só aqueles que os sofrem praticamente, vá lá, todos os dias. Ok, assim sim, é um grande feito...
Ou então é uma marca de qualidade...Algo que os restaurantes também podiam seguir: "Há x dias sem intoxicações alimentares!". Ou no caso do governo: "Há x dias sem greves!".
Enfim, sempre pensei que as classificações fossem a soma de vários atributos, e não a subtracção de vários defeitos...mas hey, afinal a garrafa está meia-vazia ou meia-cheia? Depende do pessimismo ou optimismo das pessoas, mas já vimos que na Galp reina o pessimismo..também, porque será?

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem que poucos dias após se ter inventado a roda, foi criado o conceito de transparência.

Mas a transparência não interessa a ninguém homem!

Então não é que me aparece um artista a dizer que já não fuma há 4 dias. Quer dizer, eu acho isto, no mínimo uma estupidez tamanha que enfim.
Um artista em condições não fuma! Muito menos uma empresa petrolífera tem acidentes..

Anda aqui alguém a brincar com a tropa. Só pode...