CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 16 de setembro de 2012

Quem inventou o alcool?

Bom, todos nós sabemos os efeitos que uma bebida alcoólica tem..nomeadamente quando, não se trata de apenas 1..mas sim de várias.. Também sabemos (ou não..alias, acho que a maior parte das pessoas nem se apercebe disto, mas o que é facto é) que uma bebida alcoólica não passa de algo estragado.. já falei disto.. E portanto sempre me questionei: o que se terá passado, quando o primeiro ser humano inventou a primeira bebida alcoólica?

Pois bem, eu imagino que terá sido o seguinte.. Possivelmente, o primeiro bêbado terá sido um desleixado que não conseguiu conservar a fruta para a família.. Oh Zé, então tu deixaste apodrecer estas uvas todas? Não te disse para as manteres em local fresco e seco? Porque raio as meteste na gruta ao pé da nascente? Hein? Zé, neste momento, e apesar do cheiro pestilento e putrefacto que se fazia sentir, provou uma ou duas uvas podres e disse a Maria.. Espera lá..olha..que isto não é assim tão mau.. Tem assim um travo muito agradável a coisa decomposta.. Eu acho que podia vender isto Maria.. Mas em formato líquido, para ser mais fácil de ingerir.. É óbvio que Maria neste instante pensou que Zé estava completamente maluco dizendo.. Mas quem é que vai querer beber fruta podre Zé? Isso cabe na cabeça de alguém? Ao que Zé respondeu.. Oh Maria, mas prova só.. vais ver que primeiro não vais gostar, mas daqui a uma semana habituas-te..eu acho que isto deve fazer bem ao organismo.. Deve limpar tudo, porque tem álcool Maria! Maria já convencida, cria aquilo que hoje se designa de Marketing.. Ok Zé, parece-me muito bem.. Contudo não podemos vender como "sumo de uva podre"..tem de ter um nome mais sensual e tem de significar algo especial que não ingestão de fruta apodrecida.. Ah! Já sei.. Vamos chamar a esta bebida de Vinho..não sei porquê, surgiu-me assim.. E quanto ao significado, basta sermos os primeiros a beber à refeição que todos nos vão acompanhar..vais ver, vai ser o maior golpe da história da humanidade!
E assim foi...

Mais tarde, Zé e Maria chegaram à conclusão que eram igualmente muito agradáveis as alterações fisiológicas e psicotrópicas que a fruta apodrecida provocava..nomeadamente ficar agradavelmente indisposto depois de ingestão exagerada.. Basicamente foram os Curie do seu tempo, mas em vez de morrerem de cancro, morreram de cirrose..

1 comentário:

Laninha disse...

Geber.
Na idade média
ele era muçulmano sufi