CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 16 de outubro de 2012

As cartas do Pedro - Mas tenho amigos ou inimigos?

Caro amigo,

No outro dia, encontrei-me com "amigos" (repara que as aspas são intencionais), que me disseram assim: "olha jovem, vamos divertir-nos todos num concurso, queres vir?". Bom, e eu lá fui..mas que concurso era esse? Tu nem vais acreditar. Basicamente, consiste, em ver quem apanha primeiro uma cirrose! Achas isto normal? Agora percebes o uso das aspas? É que segundo a bíblia - como sabes, sou muito religioso e gosto imenso de ler este livro, tem histórias mais bonitas que "Os 50 Contos da Disney" - indivíduos que nos tentam a fazer algo que nos faz mal, chamam-se de diabos. 
É que se fossem realmente amigos, o que nos sugeriam? Vamos fazer voluntariado e ajudar os pobrezinhos fazendo boas acções? Ou, vamos fazer exercício físico que faz bem jovem! Vamos correr ou passear no parque e tal, ver a natureza..? Eh pá, não! Vamos beber até apanhar uma cirrose! Mas não é mais divertido? É isso que fazem aos patos e aos perus antes de os matarem! Diz-me uma coisa, eu sei que isto vai soar parvo mas, seria pedir muito, que os meus "amigos" não me tentassem assassinar?
Já para não dizer, que no outro dia também apanhei destes "amigos" que sugeriram outra coisa que qualquer amigo do seu amigo adoraria que os seus amigos fizesse: tentar apanhar um bocadito, mas só mesmo um bocadito de SIDA que umas "senhoras" (neste caso quem meteu aspas foram os meus "amigos", apesar de não perceber) trouxeram do Brasil. Porque segundo eles, a SIDA é mesmo muito divertida! Eu não sabia o que era, e eles disseram-me que foi aquilo que o António Variações importou para Portugal. E eu aí, calma lá, são coisas de artista! Eh pá, não obrigado. Lá está, que bandidos nos levam a fazer coisas de artista? Mais uma vez..."amigos"..Mas bom, eles decidiram experimentar.
Mas o pior de tudo, foi o que aconteceu ainda ontem. Recebi uma carta de alguém da EDP que dizia: "como seu amigo, digo-lhe que o gás está a ficar caro..opte antes por electricidade". Diz-me uma coisa, achas que o Hitler alguma vez recebeu alguma carta semelhante dos seus "inimigos"? E ele fartava-se de gastar gás sabe-se lá em quê! Portanto é como te digo, eu acho que às vezes os nossos "inimigos" cuidam melhor de nós que os nossos próprios "amigos". Por exemplo: o nosso inimigo Governo, não quer que apanhemos uma cirrose, e para evitar tal coisa, aumentou o IVA! Ou o bandalho do inimigo sinal de proibição, que proíbe fumos em espaços fechados evitando que as pessoas fiquem com pulmões parecidos a sacas de batatas podres. Estás a ver o que quero dizer? Acho que vou começar a andar com grupos de inimigos, o que achas? E tu, és meu amigo ou inimigo?

Cumprimentos do teu amigo (ou inimigo),
Pedro

Sem comentários: