CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 16 de março de 2013

Que raio é Yorn?



Há muita coisa tresloucada e muita coisa que me enerva, mas pessoalmente, a Yorn deve ser a única coisa que combina o pior dos dois. Deste os primórdios dos tempos, sempre que via anúncios da Yorn, sentia-me como se estivesse a ver uma versão miguelrelviana do Twin Peaks..(Yey! Consegui transformar Miguel Relvas num adjectivo!) E portanto, nunca percebi ao certo que raio era a Yorn, nem que raio pretendiam. Até que finalmente..e passado este tempo tudo..continueu na mesma. Os anúncios da Yorn sempre foram tão jovens mas tão jovens, que apenas quem está na faixa etária 1º minuto dos 17 anos é que percebe o que raio querem transmitir...se é que é alguma. E portanto, eu pergunto: mas que andam estes indivíduos a tomar e o que querem?

Tomamos como exemplo o último anúncio desta marca ultra-jovem... Começa logo por me dar uma coisa no estômago só de ver uma tentativa de sensualização de uma idosa, que é transportada num cavalo branco com retrovisor! Só esta cena, é suficiente para considerar este anúncio como um holocausto televisivo. Quer dizer, está um indivíduo a jantar calmamente, quando tem de apanhar com uma velhota em bikini e com excesso de maquilhagem.. Se o estômago neste momento ainda não decidiu expulsar o jantar, então será a própria comida que decide cometer suicídio no esófago. Depois, vem a parte macabra - e que caracteriza qualquer anúncio extremamente-jovem-drogado Yorn - que é o facto de a velhota se dissolver numa piscina onde estão..lá está..vários jovens..e que, parecem gostar do acontecimento.. Meus amigos, se gostam de sopa de idosos, vão mas é trabalhar para um lar! E é depois deste vomito televisivo que tentam a sua sorte, vendendo uma promoção qualquer..mas à qual não dou atenção porque fiquei com convulsões...

Portanto, eu pergunto à Yorn: o objectivo é cativar público extremamente jovem...ou apenas público extremamente jovem que se droga regularmente e já sofreu lobotomias?

Sem comentários: