CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tipos de músicas

Ora vamos então falar um pouco sobre os estilos de música que por ai andam...
  • Música de trolha - mais conhecida como música electrónica, este estilo musical cria no ouvinte estados de introspecção, relaxamento e transporta-o para...perto de um prédio em obras, ou, vamos ser mais realistas e chill outistas, para umas minas quaisquer onde se extrai minerais. Ouvir marteladas e martelos pneumáticos? Mas que raio é isto? Ja para não falar na lata que têm estes trolhas, ao designarem-se de músicos sendo que a única coisa que sabem tocar é no botão "play".
  • Música de pêndulo - é um cognome para "música pimba" e caracteriza-se por activar nos ouvintes um...lá está...pêndulo que se situa nas ancas. 
  • Música de troll - originalmente apelidada desta maneira, devido ao facto de a primeira banda de metal e punk ter como vocalista uma criatura misteriosa que é o troll... (o quê? Não era um troll? Era um humano? Mau..ent... então porque raio rugia como um bicho que ficou com uma lasca entalada no rabo? Mas então humanos fazem merdas destas? Hm..bom, ok.. ) 
  • Música de calças - este grupo engloba toda o tipo de música ambiente, quer seja de raiz jazzistica, eletronica ou pop..sendo que o sítio de eleição para ouvir este estilo, não por opção dos ouvintes, é em lojas de roupa. E nalgumas garagens e elevadores mais gourmet..
  • Música de caracol - mais conhecidas como baladas, na realidade são as músicas de viagem dos caracóis, que tentam ir de um sítio para o outro..muuuuuito...mas...muuuito lentamente..porque é assim que andam..devagar.. Mas chegaram ao destino? Eh pá sei lá..quando a música acabou já eles tinham falecido de velhice..
  • Música de testos e colher de pau - este estilo caracteriza-se por um excesso de batidas de bateria e guitarra que culmina naquilo a que chamo de "teen rock" - mais conhecido como punk rock ou pop punk. Mas porquê testos e colher de pau? Bom, porque normalmente os vocalistas destes estilos não cantam..berram...e portanto parece a Dona Maria enervada com o marido, que pega na colher de pau e bate nos testos e nas panelas para..lá tá..dar o tal "excesso de batidas de bateria". (mas quem é a Dona Maria? Eh pá, sei lá..é uma dona de casa qualquer que mais parece uma alemã! Não interessa catano!)
Há mais..mas para já ficamos com estas..

Sem comentários: