CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 1 de junho de 2013

Ser metaleiro - a verdadeira história

Não, não estou a falar de siderurgias, se bem que estamos quase lá..afinal de contas trata-se de um tipo de música que parece que foi inventado por metalúrgicos sob efeitos de ácidos e aos quais cortaram 80% do salário. Ora vamos lá então analisar o fã profissional do dito estilo "musical" apelidado de metal.

Atenção, agora vou encarnar a minha faceta de pseudo-psicólogo: um metaleiro, ao contrário do que possa parecer, é um indivíduo sensível e fofinho. O quê?? É verdade! Em entrevista exclusiva e este blog, deixo convosco algumas revelações verdadeiras e chocantes de um metaleiro profissional que toca numa banda Metal qualquer (atenção - ler as respostas com voz efeminada):

P: Caveiras?
R: Claro! Estou a tirar o curso de enfermagem e a minha disciplina preferida é anatomia! Para além do mais são divertidas: estão sempre a rir!!
P: Da cabeça aos pés vestido de preto? Mesmo com este calor?
R: Eu tenho a pele muito sensível! Não posso apanhar Sol, e..para além disso sou friorento.. O preto como sabe ajuda a absorver todo o calorzinho que é tão bom!
P: Cabelo comprido?
R: Eu gosto de me cuidar e o meu ex libris é o cabelo! Um segredo: eu uso Johnson's Baby!
P: Rodar o cabelo ao som da música?
R: Como lhe disse, gosto muito do meu cabelo..e abaná-lo é a forma mais espetacular de o exibir! Sempre que vejo um filme com uma gaja em câmara lenta a abanar o cabelo de forma sedutora penso: bolas, um dia destes serei eu!
P: Quando canta, parece que tem uma espinha na garganta. Que raio se passa com a sua voz?
R: Eu cheguei a fazer castings para o papel de Maria do West Side Story mas, tinha imenso catarro, o médico até disse que parecia que tinha uma betoneira na garganta e o problema da voz está aí. Sei que pareço um dinossauro com prisão de ventre mas..fique a saber que uso rebuçados do Dr. Bayard antes e depois de todos os concertos!
P: E as letras, são satânicas! Porquê?
R: Porque nunca perdoarei o que Deus fez ao próprio filho, deixou que o matassem! (Um aparte: ele, tal como nós tinha uma grande cabeleira também muito bem cuidada..nem pontas espigadas tinha!) Ainda por cima, a história começou com um beijo sensual na boca, que Judas deu a Cristo! Portanto só para o chatear, sou fã do seu arqui-inimigo - Satanás. Embora ainda tenha um like na página de fãs de Deus.
P: E porque usa maquilhagem?
R: Ahh...gosto de me sentir uma diva quando subo ao palco! Ser o centro das atenções e inspirar gerações!
P: Após esta conversa toda, você parece ser um indivíduo sensível demais! Serão os metaleiros um bocado..rabetas?
R: O quê? Oh amigo, olhe para ali (concerto metal)..o que vê? [ler com voz excessivamente rabeta] Pessoas vestidas de preto, com pulseiras, anéis, correntes, colares, maquilhadas, com unhas pintadas, vestindo calcinhas justinhas de cabedal para salientar as curvinhas, e de cabelo comprido ondulado e sedoso, e alguns até com transinhas...todas juntinhas a saltarem de alegria e a empurrarem-se uns aos outros, a tocarem-se! [agora ler com voz super-máscula] Acha aquilo rabeta? Olhe, tenha mas é um mau dia, se o Diabo quiser!

Sem comentários: