CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amostra das notícias de desporto de um Telejornal ou de um Jornal da Noite ou de um Jornal Nacional

Aqui fica uma amostra das notícias de desporto de hoje, no final diga o leitor de sua justiça, o que é que têm de mal...
  1. Sporting terá plenário dos órgãos socais terça-feira - O Presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Dias Ferreira, convocou para terça-feira um plenário dos órgãos sociais.A demissão do Presidente do Sporting provocou uma noite agitada.A equipa, orientada por Paulo Sérgio, treinou esta manhã, em Alcochete, num ambiente de aparente tranquilidade
  2. Académica quer o empate com o Benfica - A Académica joga com o Benfica e o seu treinador diz que um empate já seria um bom resultado.
  3. Guimarães bateu o Olhanense com golo solitário - O Guimarães ganhou no sábado ao Olhanense. Um golo bastou. Manuel Machado defende que o Guimarães mereceu a vitória. Daúto Faquirá acredita que o Olhanense merecia o empate.
  4. O orgulho do pai de José Mourinho - é Mourinho recebeu ontem o prémio de melhor treinador do ano para a FIFA, um reconhecimento que deixou naturalmente o seu pai muito orgulhosos assim como toda a cidade de Setúbal.
  5. Benfica joga no terreno da Académica - Javi Garcia é a única baixa nos encarnados para a partida deste domingo. O médio espanhol vai cumprir um jogo de castigo.
  6. Villas-Boas não percebe dúvidas sobre rendimento do Porto - O Porto joga este domingo com a Naval 1.º de Maio, o último classificado do campeonato. André Villas-Boas quer o apoio dos adeptos e diz não perceber porque têm sido levantadas tantas dúvidas sobre o rendimento da equipa
  7. (as notícias seguintes nem sequer as encontrei no site, mas..eu sei que as disseram...)
  8. Hélder Rodrigues no pódio do Dakar - Hélder Rodrigues ficou em 3º lugar no Dakar. (e incrivelmente, é só isto...literalmente: ponto final!)
  9. Telma Monteiro campeã do mundo - Telma Monteiro ganhou ontem a medalha de ouro do World Masters de Baku, no Azerbaijão, ao derrotar na final a japonesa Kaori Matsumoto. (um bocadinho maior, mas também, ponto final aqui!)
E pronto, depois de vistos os principais títulos dos dias, vamos discutir um bocado..
Ora, então, o que está de mal aqui caros leitores e caros directores de informação? Hein? Ora... hmm... Bem, vou-me deixar de rodeios, e atacar os cara%%os dos directores de informação, que pelos vistos não sabem priorizar as notícias...

Então, caros animais: na minha terra, um campeonato do mundo em que uma portuguesa é campeão, se calhar...mas só se calhar, é muito mais importante que notícias côr-de-rosa e gays do mundo do futebol... Do mesmo modo, o facto de um português ser medalha de bronze naquela que é a maior prova de todo o terreno do mundo, só se calhar, também é uma notícia de topo... (E por falar em Dakar, eu nem sabia que tinha começado, porque...as notícias são tantas, e existem tantos programas diários sobre o Dakar, que nem me lembrava que este ano havia edição..)

Vamos lá ver se nos entendemos, trocando por miúdos aqui fica uma lista de orientação para priorizar as notícias desportivas, que DEVE ser usada por todos os senhores directores de informação de TODOS os canais:
  1. Está a decorrer alguma prova internacional de importância TOP10? Então convém falar nela...
  2. Algum português está bem/ficou bem classificado nessa prova? Também convém falar nisso..Mas com grande ênfase!
  3. Decorreu alguma prova importante de qualquer modalidade (um simples jogo da jornada da 1ª Liga, não se encaixa aqui)? Convém falar nisto...
  4. Pronto OK, vamos falar de futebol aqui...mas.. só notícias de jeito (a equipa A ganhou à B por 1-2, golos marcados por Romeni-nome-de-futebolista-estrangeiro-estúpido e...)!!
  5. Porque não uma notícia-reportagem interessante sobre um atleta, ou curiosidade desportiva (mas por amor de deus, não me falem em futebol, se tiver de ser tudo bem, mas evitem...)?
  6. Não conseguimos preencher a grelha? Pronto, então que venham as notícias cor-de-rosa sobre o futebol (alguém não poderá jogar porque torceu o pé) ou notícias de encher chouriços (a equipa B treina para o jogo de amanhã...a sério? e quem vai jogar é o plantel de sempre... Bolas! Não tenho inteligência suficiente para perceber isso sozinho! Obrigado, muito útil) ou então, as tradicionais declarações de senhores cuja maneira de falar se equipara a crianças da primária [à excepção de Manuel Machado!]...("penso que, foi um jogo muito corrido, jogámos bem....ahm...o adversário jogou também bem, mas..pensoque, como se viu...fomos melhores...." muito bem, realmente acho que estava a precisar de ouvir isto para perceber a essência do jogo e os sentimentos dos jogadores e da equipa em campo, realmente palavras muuito filosóficas.. Mas os jornalistas também têm culpa no cartório!! Querem sempre que alguém diga algo e tal! Mas meus catanos, se essas pessoas não sabem falar e vão dizer coisas que toda a gente já sabe..PORQUÊ PERGUNTAR?? Não vale a pena..OK?)

Sem comentários: