CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 9 de janeiro de 2011

A extinção dos homens de barba rija (crónica)

Pois é meus amigos, parece que os verdadeiros homens, aqueles que podem ser chamados de Homens, com "H" grande, estão em vias de extinção.. A culpa é de alguns influenciadores, que levam as raparigas a preferir homens mais femininos, indicando-lhes mesmo, que todos os homens que existem no mundo são assim..

As origens dos homem-femina, remontam ao 1º apóstolo chamado David Beckham. Primeiro, ele
1º Apóstolo
começou por ter preocupações estéticas a nível daquilo que se via em campo, como o cabelo. Vimo-lo a ser mesmo notícia pelos penteados que levava para o campo... Foi portanto ele que iniciou a moda dos cabelinhos bem arranjados em campo... Mais tarde, apareceu com o seu corpo totalmente transformado, ou seja, retirou todos os seus pêlos! Algo que até ao momento, apenas os únicos homens-femina - os modelos - ousavam a fazer!

Mais tarde, e como qualquer moda, esta revolução foi adoptada por todos os futebolistas do mundo, de tal forma que hoje em dia, os futebolistas são os seres masculinos mais femininos que existem! Ainda mais que os modelos: depilam-se, arranjam as sobrancelhas, as unhas e usam brincos!

Esta era portanto a desculpa ideal para os rapazes começarem a ficar mais femininos, sem serem confundidos com gays.
- "Então, mas que te aconteceu? Rebentaram-se os testículos ou viraste gay?"
- "Não, sou metrossexual! Tal como o Beckham tás a ver?"
Portanto, tinha nascido o termo de metrossexualidade, que para quem o usa significa "gosto de me arranjar tal como as meninas, e não sou gay...acho eu" mas na realidade não é nada mais nada menos que "homem-femina" ou "a 1 metro de ser homosexual" ou "uma possível crise de identidade".
Cá para mim, toda esta treta é uma tentativa de fazer com que o futebol passe a agradar, por um lado, ao público gay, já que em campo jogam homens que parecem ser gays, por um lado ao público feminino, já que parecem meninas a jogar.

Um homem normal
Mas porquê toda esta conversa dos pêlos? Bem meus amigos, vamos aprender ciências? Vamos?... Não! Ok, mas vamos na mesma..
Para quem não sabe, todo o poderio masculino vem de umas bolas chamadas de testículos.. Essas bolas produzem uma coisa chamada testosterona, que é uma hormona, e é no fundo o elixir de toda a masculinidade... É portanto responsável pelo crescimento dos músculos, pela agressividade masculina, pelo desempenho sexual, e adivinhe-se, pelo crescimento dos pêlos...

Portanto, o facto de se ter pêlos, é um indicador para o sexo oposto de virilidade... Isto quer dizer que um homem com uma pelugem muito grande, é um grande macho com imensa potência sexual... Então porquê esta moda de eliminar este indicador? Porquê dizer ao sexo oposto que nem sequer se tem testículos e possivelmente não se é capaz de procriar? Minhas amigas, se ainda estão desactualizadas, não é a cegonha que voz trás os bébés!

Menino-femina?
Pior, é aquilo que é considerado de ícone para as mais jovens... É que pelos vistos isto de se ser um homem-femina começa cedo...

Um fulano chamado Justin Bieber é o icone actual das adolescentes... Veja-se que está também a passar para a música a moda de se ser feminino... Este cantor parece uma menina a cantar... Felizmente, pensa-se que a feminidade dele, é provocada por..ainda ser uma criança..

Também os próprios seres sobrenaturais estão a ser cada vez mais femininos... São os vampiros, que estão a ficar mais sensíveis e não querem morder humanos porque os podem magoar, coitadinhos... São os lobisomens que deveriam ter tantos pêlos como os macacos, mas aparecem agora totalmente depilados! Enfim...

O que nos reserva o futuro? Homens ainda mais femininos? Operações de estética que consistem em remover 1 testículo, ficando os pseudo-homens com 50% da masculinidade? Homens a consumirem comprimidos de estrogénio? O aparecimento de um novo género?

Sem comentários: