CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os guardas nocturnos e as lanternas


Ainda não percebi a relação amorosa que existe entre um guarda nocturno e a sua lanterna... Hein?

Bem, para quem ainda não acordou, vamos analisar o seguinte.. Ora, imagine-se o leitor que é um guarda nocturno e tal.. Ou que está em sua casa a dormir, é de noite... E, de repente ouve um barulho.. vai investigar...e.. PARA TUDO! Ok, como vamos investigar?? Será que acendemos as luzes para VER bem TODO o ambiente que nos rodeia? Ou pegamos na nossa lanterna, e vamos apontar para todo o lado para rapidamente tentar identificar de onde veio o barulho?
É mais que óbvio que pegamos numa lanterna!! Se não houver lanterna, pegamos numa vela ou num isqueiro! Então, mas cabe na cabeça de alguém acender as luzes todas? Nem que seja uma simples lâmpada de 50W?? Logo para gastar dinheiro não?
Meus amigos, está provado cientificamente, que o foquinho de luz de 1m de diâmetro, é mais eficaz que..ora...haver luz ambiente..

Mas eu pensava que só se usavam lanternas quando havia falta de eletricidade ou se estivessemos em campo aberto de noite? Qual quê? Meus amigos... Segurança nocturno que se preze, tem guardar as coisas às escuras e usar uma lanterna...e já vai com sorte! Mas, pronto, não querem gastar luz e tal, então..e que tal visão nocturna? Tás a brincar ou quê? Onde temos dinheiro para abrir os olhos aos seguranças?

Sem comentários: