CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 29 de janeiro de 2012

Viver num palácio

Naquela altura é que era! Viver num palácio e tal.. Contudo, eu pergunto-me qual seria a função de certas e determinadas divisões..bem..a maior parte delas..já que são salas muito grandes, e com algumas cadeiras encostadas à parede..
Será que eram salas para conversar? Ah, aqui nesta sala gigante podemos ter uma conversa calminha e tal..
Será que eram salas para ter quadros? Então você tem aqui esta sala gigante, e a única função dela é ter quadros nas paredes.. Bem, já está a preparar-se para o futuro não é? Isto vai ser um museu..
Mas é parvo não é? Alguém ter salas gigantes na sua casa, para nada.. Sala de estar, ok, para estar. Sala de jantar, para jantar. Casa de banho (ou quarto de banho) tudo bem. Cozinha. Sala gigante 1, para quê? Sala gigante 2, outra? Sala gigante 3, ainda outra?
O que terão dito ao arquitecto? Olhe, eu preciso aqui de 5 salas grandes só para coiso..não lhes vou dar uso nenhum mas é só para isto ficar grande, percebe? E não se esqueça de por cadeirinhas encostadas às paredes!
A parte mais parva e irónica disto, é que muitos palácios tinham quartos minúsculos quando comparados com estas salas inúteis...

Sem comentários: