CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 21 de abril de 2013

A liga das esposas

Aqueles que sonhavam em um dia ver uma liga de super-heróis vigilantes em Portugal...pode continuar a sonhar.. No entanto, estamos lá perto!

Não são super-heróis mas sim super-esposas vigilantes, pois...tal como o Batman patrulham as ruas de noite, tal como o Flash são rápidas e indetetáveis, tal como o Lanterna Verde usam um anel, tal como o Super-Homem usam licra, mas...ao contrário da Mulher Maravilha, parece que não são suficientemente sensuais..pois se fossem..os seus maridos não recorreriam a prostitutas. Mas afinal do que se trata?

Basicamente um grupo de esposas de Viseu publicou num blog as matrículas dos bandalhos que visitam prostitutas. Atenção que este blog pode provocar ataques cardíacos a amantes das revistas Volante ou Autosport, pois não se discriminam modelos, pneus, carroçarias, suspensões, potências nem motores..apenas a marca e a matrícula. Ora bem, mas o objectivo é dar a conhecer os "maridos porcos" ou os "carros badalhocos"? Mas afinal, foi o carro que andou a trair a Garagem Toni preferindo o mecânico da Garagem Irmãos Pitalho ou foi o condutor? Os carros não têm culpa..caras vigilantes! Quando "assaltam" a conta do marido para comprar roupas ou carteiras, é o cartão que tem culpa ou o portador do mesmo? Mas afinal de contas, esta história é tipo "Carros" versão novela da TVI ou Donas de Casa Desesperadas? Os carros não têm culpa! Já pensaram nos sentimentos de todos os carros que estão no blog? Como foram capazes?

Agora deixo um conselho: quer estejam a tratar de criar o argumento para o próximo boato do bairro ou a lixar as inimigas, peçam aos cabeleireiros para começarem a comprar revistas de automóveis em vez da Lux ou da Caras. Isto porque convém conhecer muito bem o que se descreve, a fim de ter algum rigor que a profissão de argumentista exige. Porque sacar apenas a matrícula e a marca não chega.. E se aparecer um agricultor com um tractor agrícola com dois eixos e com uma alfaia atrelada, sem matrícula, como raio o vão descrever? Mas que raio é isto? Exactamente!

Sem comentários: