CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 27 de abril de 2013

Usar monóculo

Lá se passou mais um 25 de Abril, e qual é a primeira imagem que me vem à cabeça? Isso mesmo! O monóculo do General António Spínola!

Eu só gostava de saber a razão que leva alguém a usar um monóculo? É que até um indivíduo que é cego de um olho, usa óculos normais!
- Olhe, visto (aaaaah!) que só tem um olho, pode optar por esta gama de monóculos muito sensuais..e até temos o novo modelo Amália! 
- Mas isso é uma máscara de protecção! Ou, será para ciclopes?
Bom, cá para mim o que o homem queria era ganhar carisma..afinal de contas o que levou um famoso médico-terrorista que criou campos de concentração, matou pessoas e instaurou uma ditadura a ter a sua cara estampada em t-shirts e almofadas? Claro...foi a boina! E Spínola sabendo disto, queria ir mais longe..já tinha uma boina..e..precisava de um monóculo. Mas em termos práticos para que servia? Para conseguir ver ao longe as garinas e ao mesmo tempo conseguir desmantelar cuidadosamente o coelho à caçador que tinha no prato, como se fosse um oficial das minas e armadilhas? Ou talvez para intimidação dos inimigos? Bem podia fazer um casting para o próximo bandalho do 007!
E depois só para chatear, mais tarde decidiu usar uma bengala! Apenas uma! Porque era menino demais para usar um andarilho, portanto claro, tem de ser bengala!

Sem comentários: