CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 9 de abril de 2013

Consultor motivacional

Eu acho muito interessante esta nova profissão de "consultoria" que tem brotado por aí, mais rapidamente do que cogumelos mágicos, mesmo antes de serem colhidos por adeptos do Bloco de Esquerda.. Que é a profissão de: "consultor motivacional".

E então que fazes? Ah, eu motivo pessoas. Mas..compuseste a mítica música do Rocky, o Eye of The Tiger? Não, nada disso! Eu falo com o people tás a ver? Ahh..então és tipo testemunha de Jeová.. Literalmente! Porque nunca o testemunhaste mas acreditas que alguém o fez e transmites a sua palavra, é isso? Não porque eu não vou às houses do people, eu falo em stages para audiences! Ahhh..então és tipo um reverendo? Que recebe dinheiro para dizer aquilo que todos já sabem, mas de uma forma muito emotiva, dando - lá está - motivação às pessoas para te continuarem a ouvir, pois é expectável que no fim haja um concerto de Gospel? Não no fim não há concerto nenhum. Na minha talk apenas digo o que se deve fazer. Então e achas que é assim que se motivam as pessoas meu bandalho?
Um conselho: no fim da tua talk mete o Eye of The Tiger a tocar. Mas isso é.. Shh..faz o que te digo. Ainda ganhas uns cobres como DJ, que dão para pagar o parque de estacionamento e metade das anfetaminas que tomaste antes de começares a palestra. Temos de empreender meu amigo!

Sem comentários: