CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mega-protestos do século XXI

Eu acho extremamente interessantes as novas formas de protesto e luta que vigoram actualmente.. Vamos mudar a história jovens? Vamos revoltarmo-nos contra qualquer coisa? Vamos! Mas como? Ora bem:
  • Abaixo-assinado: esta é concerteza a forma mais assustadora de protesto. Eu acho que se alguém me estivesse a assaltar, em vez de "vou chamar a polícia!" se dissesse "vou fazer um abaixo assinado descrevendo o quão desagradável esta situação é" demovia imediatamente o assaltante! Render-se-ia imediatamente tal como um bloquista se rende à ganza. Mas há pior! Se tal forma incrível de luta for feita numa plataforma online, então aí...o assaltante até se deixava assaltar só para compensar pelo sucedido e evitar tal forma megalómana de protesto...
  • Greve: se o leitor se vir injustiçado no emprego, e pretender melhorar a sua situação, o que faz? Contacta o seu chefe expondo a situação? Não senhor! Pega num cartaz e vai para a porta do edifício berrar contra a sua situação actual! Isto provocará uma situação extremamente desagradável no empregador como, não pagar o seu dia de trabalho - poupando orçamento da empresa - e entregar o seu trabalho a outra pessoa - eventualmente pensando já num substituto. Com sorte, ainda é confundido com um saltimbanco e recebe umas moedinhas, ou..se tiver mau aspecto, com um estudante do Chapitô.
  • Vigília: esta é a forma mais prestigiante que um empregador alguma vez pode experienciar, pois atinge um dos estados que apenas alguns deuses conseguem: alguém lhe está a rezar com cantorias e velas para redireccionar toda a energia e o chi e o catano...bom..o leitor percebe.
  • Buzinão: frequentemente confundido com um casamento, esta é a forma de protesto mais silenciosa de todas.. Se bem que ainda não percebi uma coisa: quem protesta são as pessoas ou os carros? E porque raio os taxistas protestam todos os dias? Bom..porque vamos lá ver uma coisa..isto de usar objectos para demonstrar protesto, é o mesmo que contratar um pagador de promessas para pagar uma promessa qualquer. E deixo isto para reflexão: como seria o protesto contra a abolição do Tunning? Acelerão ou azeitão?

Sem comentários: