CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicotomia do povo português

Antes demais, se o leitor pensa que dicotomia é um capítulo do kama sutra, é melhor ficar por aqui.. Sempre me fascinou a dicotomia do povo português, mas esta semana foi particularmente rica em exemplos desta particularidade tuga...que fazem os estrangeiros pensar: mas esta gente é bipolar ou aqui metem álcool em tudo (por acaso é verdade!)?

Comecemos com o anúncio do "vem aí o calor"..e claro..se vem calor..vamos logo para a praia! Portanto, por um lado ai que eu não tenho dinheiro nenhum e isto está muito mal, e estamos em crise e como tal não podemos gastar muito nem despender dinheiro numa deslocação , mas..por outro lado vou para a praia jogar golfe, botando as bolas para o mar, dando uma imagem de irreverência milionária pois não conseguirei recuperar as bolas perdidas. (Sim isto é verdade! Jogar golfe na praia...ainda não estamos ao nível dos aristocratas que acendem charutos com notas, mas..está lá quase..)
Outra situação também muito interessante, foi uma peça (que também passou SIC) sobre o buraco que apareceu no Alentejo. Para quem viu, um dos responsáveis tinha um garruço vermelho de pescador de trutas e portanto ah e tal não há peixe nenhum no mar a pesca não dá nada, mas..por outro lado vou pescar minerais no novo lago de terra que abriu aqui no Marvão, ou quiçá até peixe. Vamos explorar então isto. (Ok, não era pescador, era responsável pela instituição que estava a determinar porque raio o alentejo decidiu agora passar a alenteja, mas..ainda assim, usar carapuço é uma "moda" deveras interessante.)
E não ficamos por aqui, porque a câmara municipal já pensa em tornar o local numa atracção. Portanto que desgraça de país que não cria oportunidades de negócio e ainda por cima agora até a natureza está contra nós..só desgraças.. mas...por outro lado ainda bem que este cataclismo aconteceu pois agora vamos criar um parque de diversões para geólogos. Só gostava de saber o que aconteceria se o presidente da câmara do Marvão estivesse na Madeira na altura das cheias.. ahh isto vai desabar tudo, é o fim do mundo! mas..por outro lado e se fizéssemos um parque de diversões aqui? Seria a maior e mais emocionante montanha russa aquática do mundo!

Sem comentários: