CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 14 de abril de 2013

Ai o calor, o calor...

Parece que vem finalmente aí o calor..mas serão boas notícias?
Ok, é certo que o Inverno já vai longo demais mas, existem certas coisas que dizem respeito ao calor, que são algo chatas..

Para começar, qualquer vaga de calor é sempre desculpa para pseudo-reportagens, em que os jornalistas registam as primeiras imagens de pessoas na praia. Malandros..querem colocar os seus caráculos em rigor mortis! (Caráculo não é aquilo que o leitor está a pensar, significa pequena estaca...e...estou a referir-me ao tripé das câmaras!)
Calor é sinonimo também, de exposição de cadáveres de mosquitos e "mercadoria" de pássaros nos pára-brisas dos carros.. Ahh que agradável, conduzir numa bonita tarde de Sol sendo que a visão é ocluída por estas obras de arte. Ainda não percebi o fascínio destes bichos, em espetarem-se contra pára-brisas... Oh meus catanos, os pára-brisas não são insectocutores, ok? Hmm..cá para mim é um complot que existe no reino animal..não é por acaso que o CEO de uma empresa conhecida de lavagens automóveis é um elefante azul!
É também com o calor que aparecem as primeiras matrículas amarelas nas estradas portuguesas..elas saem como lagartos num dia de sol. Quer dizer, as nossas estradas que são oásis..bom..talvez não tanto mas são,,lamaçais..e quando aparecem matrículas amarelas, transformam-se no Iraque em plena guerra, mas com (muito) azeite em vez de Kebabs.
Depois há outra coisa que não percebo..como anoitece mais tarde, as pessoas gostam de ir ver o pôr do sol porque é "romântico" mas...que raio de romantismo existe em ver o sol falecer? Hein?

Sem comentários: