CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cozinha do mundo

Sempre que alguém quer experimentar outras comidas, eu penso: se a nossa cozinha é das melhores do mundo, porque raio fazê-lo? Vejamos:

  • Cozinha indiana - Especiarias, especiarias e mais especiarias.. Os pratos deviam ter o nome da especiaria que ocupa 60% do total do prato. Não é frango com caril mas sim caril com frango. É certo que provar comida indiana em território local, não tem tanto efeito como provar fora da Índia, até porque eles colocam imensas especiarias para disfarçar o aroma extremamente agradável de fezes de bovino, que paira no ar de qualquer cidade indiana.. Bom, em Portugal a melhor forma de usufruir da experiência completa é ir ao Indian Cacia.
  • Cozinha americana - não existe! É muito à base de snacks e comida rápida extremamente saudável. As ratazanas com asas, mais conhecidas como pombas, sempre que provam restos de comida americana têm tromboses.
  • Cozinha italiana - Massas e pizzas. É bom sim senhor..mas ao fim de uma semana só a comer massa ou pizza, começamos a pensar: pareço uma criança que almoça no ATL que só é abastecido pelo Lidl e tenho pais que não sabem cozinhar, mandar vir sempre pizzas
  • Cozinha britânica - É só fish and chips, batatas com batatas e Salmão..ahh..estes 2 últimos quase que são redundantes em relação ao primeiro. Mas dá para ver, que esta cozinha tem variedade do que o tipo de música que passa na Antena 3.
  • Cozinha asiática - O velho lema de "deves provar um pouco de tudo" é levado ao extremo nestas paragens, pois comer insectos e bichos venenosos está na classe de "nem pensar" do próprio incrível Hulk. Para dificultar as coisas, o processo de comer, que devia ser uma coisa tão simples como rearranja um pouco a comida, pega nela e lava-a aàboca, é também ele levado ao extremo, pois é preciso ser acrobata do circo Chen para conseguir fazer tudo e mais alguma coisa, apenas com 2 paus finos de madeira. Para além de uma experiência de Chapitô, as pessoas desfrutam também de uma experiência de Joana Vasconcelos, não porque têm de comer o seu peso, mas porque os pratos parecem obras de arte contemporânea, com mini-pratinhos e vazinhos dentro de um simples prato.
  • Cozinha árabe - É uma sorte as pessoas não rebentarem ao comer comida árabe.. ah.. pronto não vou ser mauzinho.. É uma sorte a ASAE não encontrar vestígios de dinamite em pratos árabes.. vá! Anda lá..tás a ser mauzinho.. Só não percebo como é possível banir carne de porco desta (e de qualquer) cozinha! Como é possível?? Para além disso, comem carne de camelo! Eh pá, que bomba! Lá estás tu outra vez!

Sem comentários: